sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Arenas públicas & vida associativa: perspectivas de abordagem

Em novembro de 2015, o Grupo de Pesquisa Estado, Territórios, Trabalho e Mercados Globalizados (GETTAM) organizou, com o apoio do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido da Universidade Federal do Pará (PPGDSTU/NAEA/UFPA), o Seminário Internacional América Latina: política e conflitos contemporâneos – SIALAT 2015. O evento, de acordo com sua organização, objetivava "[...] criar um espaço de reflexão, e de interpretação, sobre as transformações que vem ocorrendo em diferentes países da América Latina em função de avanço dos interesses de mercado sobre os territórios ocupados e seus recursos naturais, evidenciando o crescimento de conflitos e de lutas sociais".
Participei dessa contribuição para ampliar o debate e a compreensão sobre as transformações e os conflitos ocorrentes na Pan-Amazônia e América  Latina, assistindo algumas de suas conferências e mesas redondas, e apresentando o trabalho a seguir em uma das sessões do Grupo de Trabalho 08 - Pensamento social na Pan-Amazônia e imaginário latino-americano.


Em caso de citações, recomendo o uso da seguinte referência:

FERREIRA JÚNIOR, A. Arenas públicas & vida associativa: perspectivas de abordagem. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL AMÉRICA LATINA: políticas e conflitos contemporâneos, I, 2015, Belém. Anais... Organização de Edna Maria Ramos de Castro et al. Belém:  GETTAM - NAEA - UFPA, 2015. p. 1665-1676. Disponível em: <http://produtoracolaborativa.com.br/sialat2015/wp-content/uploads/2015/12/SEMINARIO-SIALAT.pdf>.

Nenhum comentário:

Fora, Temer!